RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
Cadastre-se Área do Assinante
Nenhum Comentário

Veja o passo a passo para a emissão da guia do Simples Doméstico

Empregadores deverão imprimir o boleto unificado mensalmente para o pagamento dos novos encargos trabalhistas dos empregados domésticos

emissão da guia do Simples Doméstico

Para iniciar a emissão da guia de pagamento do Simples Doméstico o empregador e seus empregados devem estar devidamente cadastrados no sistema do eSocial. Acessando o site www.esocial.gov.br, deve fazer login na página inicial.

O empregador deverá clicar na opção “Folha/Recebimentos e Pagamentos”, em seguida selecione a opção “Dados de Folha/Recebimentos e Pagamentos”.

Nesta tela preencha os campos com o ano de competência e selecione o mês de referência da guia que deseja emitir.

O empregador deverá preencher o valor da remuneração mensal do empregado, já considerando os adicionais de horas extras, adicional noturno, se for o caso, bem como descontos por faltas e atrasos, caso existam. Além da data de pagamento e informar se existe salário família, após preencher os campos deverá clicar em encerrar pagamentos.

 

Aparecerá nesta tela um resumo dos dados que constarão na guia do Simples Doméstico. Após confirmar se está tudo correto o empregador deverá clicar em “confirmar” e em seguida clicar em “emitir guia”.

 

O empregador poderá visualizar os encargos e o valor do DAE (Documento de Arrecadação do eSocial. Se estiver tudo correto deverá clicar em “emitir DAE”.

 

O empregador receberá uma confirmação da geração da guia e deverá confirmar clicando em “ok”. No pé da página aparecerá o aviso de geração do PDF que poderá ser aberto. Após visualizar na tela do computador o documento é possível imprimir e pagar em uma das agência da Caixa Econômica Federal.

Para emitir a guia do décimo terceiro siga os passos abaixo.

 


Receba atualizações no seu email

Comentários

Deixe sua resposta