RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
Cadastre-se Área do Assinante
Nenhum Comentário

Transferência de titularidade no eSocial: Saiba como fazer a mudança de empregador

Saiba o que fazer quando outra pessoa precisar assumir o contrato de um empregado doméstico

transferência de titularidade

A plataforma do eSocial, lançada em 2015, ainda não possui uma ferramenta para a transferência de titularidade em caso de morte do empregador. Esse problema também é encontrado em casos onde o casal se separa e quer fazer a transferência do cadastro para a outra parte.

O familiar que assumir a responsabilidade de empregador, deve realizar uma observação na Carteira de Trabalho do empregado doméstico, na página relativa às “Anotações Gerais”, informando o nome do novo titular e o que motivou a assumir o contrato.

Não é necessário que o empregado seja demitido. Basta que o novo empregador faça o cadastro no eSocial e registre o trabalhador, mantendo os dados do vínculo original – a mesma data de admissão, e comece a realizar os próximos recolhimentos. Não há problemas em ter dois cadastros (um do antigo empregador e outro do novo) na plataforma.

Segundo o eSocial, a disponibilização da transferência de titularidade, que ainda não foi implementada, permitirá o registro da sucessão. Os procedimentos serão adotados para finalização da ação conforme orientações a serem repassadas. Conheça os direitos da doméstica quando o empregador morre!


Nós podemos te ajudar

Esta é uma tarefa que exige bastante atenção, pois erros podem acontecer no eSocial e uma vez que esses deslizes acontecem no sistema, problemas futuros podem chegar para você. Portanto, deixe as rotinas trabalhistas conosco. Queremos te oferecer 1 mês de serviço grátis. Saiba mais!

Receba atualizações no seu email

Comentários

Deixe sua resposta