Saque de FGTS agora é 100% digital para trabalhadores domésticos

Saque de FGTS agora é 100% digital para trabalhadores domésticos

Agora é possível receber o valor de forma digital para qualquer modalidade de saque do Fundo de Garantia

FGTS

Sabemos que esse período de pandemia tem sido complicado de diversas maneiras. Porém muitas medidas têm sido tomadas e que podem trazer benefícios a curto, longo e médio prazo para o trabalhador domésticos. E mais uma novidade chegou para ajudar os empregados nesse momento confuso o qual temos vivido, e que esperamos que passe o quanto antes.

A Caixa Econômica Federal lançou uma novidade muito legal: agora o trabalhador pode fazer o saque do FGTS 100% online para todas as modalidades previstas em lei! A solicitação é feita através do app FGTS, que já tem uma nova versão disponível para usuários Android, de forma gratuita. É possível solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer upload de documentos, acompanhar as etapas do processo e muito mais.

 

Como eu faço para ter acesso ao aplicativo?

É muito simples! Vamos te dar os links porque anda tendo muitos aplicativos fakes para roubar os dados do trabalhador, então fiquem atentos.

Se você for usuário Android, clique aqui para baixar o app.

Se você for usuário de iPhone, clique aqui para baixar o app.

Agora que você já baixou o seu aplicativo, você precisa se cadastrar na opção “Cadastre-se”, preencher todos os dados solicitados e registrar uma senha. Você vai receber uma verificação em seu e-mail e é só confirmar, aí você pode acessar o app com apenas o número do seu CPF e a senha cadastrada! Ah, mas você vai precisar responder algumas perguntas adicionais sobre a sua vida profissional.

 

Quais serviços estão disponíveis no app do FGTS?

Tem muita coisa legal por lá e que ajuda bastante o trabalhador doméstico nesse momento. Bem sabemos que o FGTS só pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa e em algumas situações que são contempladas por lei, como aposentadoria, compra de casa própria e entre outras. No aplicativo é possível realizar saque de valores liberados por rescisão de contrato de trabalho e saque imediato; solicitação de outras modalidades de saque com upload de documentos; indicação de conta de qualquer banco para recebimento do saque; consultar saldos, extratos e muito mais.

 

A Doméstica Legal gostaria de expressar sua solidariedade aos trabalhadores domésticos que perderam o seu emprego nesse período, mas temos esperança de que as coisas irão melhorar e em breve, estaremos celebrando uma nova fase juntos!

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados