• RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
Menu
Menu

Desde 2004 transformando o emprego doméstico no Brasil e promovendo a harmonia entre patrões e empregados

logo-dl

Quem somos

Somos um porto seguro para os patrões e trabalhadores domésticos. Acreditamos que a melhoria do emprego doméstico, como um todo, depende fortemente da harmonia na relação entre empregador e empregado.

O respeito aos direitos e o cumprimento das obrigações de cada uma das partes são imprescindíveis para uma convivência equilibrada e duradoura, em que todos ganham e se sentem felizes.

Através dos nossos serviços,  auxiliamos empregadores e trabalhadores domésticos no cumprimento dos seus deveres e na garantia dos seus direitos

Mais de

0
trabalhadores

Mais de

0
empregadores

Garantimos que as obrigações dos empregadores sejam honradas e cumpridas de acordo com a legislação em vigor, o que lhes proporciona tranquilidade e segurança, poupando tempo e evitando ações trabalhistas.

Nossa missão

Ser o porto seguro para empregadores e trabalhadores domésticos, garantindo que as obrigações sejam honradas e cumpridas, proporcionando harmonia, tranquilidade e segurança, evitando conflitos trabalhistas.

Nossa visão

Ter uma sociedade justa, onde as relações de trabalho são transparentes e equilibradas. Onde o trabalhador é valorizado e consciente dos seus direitos e deveres, e o empregador cumpre suas obrigações, garantindo tranquilidade e segurança para o seu lar.

Nossos valores

Eficiência e eficácia, comprometimento, ética, respeito, inovação e responsabilidade social.

Reproduzir vídeo

O idealizador

Considerado um dos maiores especialistas em emprego doméstico do Brasil, Avelino é administrador de empresas e analista de sistemas com mais de 40 anos de experiência em Departamento Pessoal e desenvolvimento de sistemas de Folha de Pagamento para grandes empresas. Dedica-­se, há mais de 20 anos, a pesquisas e estudos sobre FGTS e emprego doméstico.

Mario Avelino é fundador e Presidente da empresa Doméstica Legal e da ONG Instituto Doméstica Legal. Representando o IDL, Avelino atua em Brasília discutindo e apresentando projetos para incentivar a formalização do emprego doméstico.

Instituto Doméstica Legal

Através da nossa ONG Instituto Doméstica Legal, lutamos pela melhoria do emprego doméstico com ativa participação na elaboração de leis justas e equilibradas.

Algumas das nossas conquistas:

  • Redução do INSS patronal de 12% para 8%;
  • Dedução do INSS patronal no Imposto de Renda;
  • Definição do trabalhador diarista com até duas diárias na semana;
  • Segurança previdenciária para o trabalhador diarista contribuindo com 5,5% de INSS como Microempreendedor Individual.