Patrões devem antecipar pagamento de encargos de domésticas de julho

Patrões devem antecipar pagamento de encargos de domésticas de julho

Devido aos feriados olímpicos nos dias 04 e 05 de agosto, aconselhamos que os empregadores que residam no município do Rio, antecipem o recolhimento do DAE para o dia 03

antecipar pagamento de encargos

Em virtude dos feriados olímpicos estabelecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os dias 04 e 05 de agosto, aconselhamos que os empregadores que residem no município antecipem para esta quarta-feira, dia 03/08, o recolhimento do DAE, referente ao mês de julho.

O documento tem o vencimento para o dia 05/08/2016, já que o eSocial respeita a agenda tributária estabelecida pela Receita Federal, mas nos dias 04 e 05 não haverá expediente bancário na cidade. Sugerimos que o empregador não faça agendamento do pagamento pela internet, pois alguns bancos não estão aceitando esta opção para a guia do DAE pelo Internet Banking.

Pedimos desculpas pelo comunicado feito em cima da hora. O feriado foi comunicado pelo prefeito Eduardo Paes apenas nesta terça-feira, dia 02, e publicado no Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 03.

Mais feriados em agosto

Lembramos que além dos dias 04 e 05, também foram decretados feriados olímpicos municipais nos dias 18 e 22 de agosto. Nestas datas os empregados domésticos têm direito à folga, caso o empregador necessite dos serviços nestes dias deverá fazer um acordo com a empregada. Existem duas possibilidades para quem precisar que a empregada trabalhe no feriado:

– Remunerar o dia em dobro

– Combinar um outro dia de folga

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos