Passo a passo para cadastrar empregados na Doméstica Legal

Passo a passo para cadastrar empregados na Doméstica Legal

Acesso ao sistema permite emitir documentos da rotina trabalhista. Cliente deve informar os dados de cada trabalhador doméstico para iniciar as operações mensais

cadastrar empregados

Quando o empregador doméstico adere a um dos plano da Doméstica Legal, Classic, Personal ou Exclusive, a empresa passa a ser o departamento pessoal do cliente. Isto significa que a Doméstica Legal passa a cuidar das rotinas trabalhistas dos empregados do cliente, nas opções de assinatura e-mail e correio, dando assistência e informações sempre atualizadas.

Os clientes da modalidade Classic também contam com o sistema da Doméstica Legal que está preparado para que eles operem com facilidade, na hora de gerar a folha de pagamento, recibos, termos e acordos de que necessitam ao longo do vínculo com sua empregada doméstica.

Depois de confirmar a assinatura em um dos planos da Doméstica Legal o empregador precisa cadastrar seus empregados, um a um, dentro do sistema para então dar início às rotinas trabalhistas. A Doméstica Legal preparou orientações em passo a passo para auxiliar no primeiro acesso ao sistema.

 

Como cadastrar empregados na Doméstica Legal:

Passo 1:

Logado no sistema da Doméstica Legal o empregador deve clicar em “Adicionar empregado”.

Passo 2:

Nesta tela o empregador deverá inserir os dados pessoais, funcionais, documentos, endereço, contrato, informações de contrato de trabalho. Informações relativas à jornada de trabalho do empregado como: quadro de horários, existência de banco de horas (apenas a partir das 40 primeiras horas) e adicional noturno. O Deverá informar também a existência de descontos fixos em folha, como pensão alimentícia, aluguel ou plano de saúde e o uso de vale transporte.  Após o preenchimento de todos os campos é necessário clicar em “Confirmar Dados”.

Passo 3:

Pronto! Agora o trabalhador aparecerá sempre na página inicial do sistema depois que o empregador fizer o login. Assim, será possível selecionar o empregado e iniciar as rotinas trabalhistas sempre que precisar.

 

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados