RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Outubro Rosa: participe dessa campanha!

Outubro Rosa: participe dessa campanha!

Empregadoras e empregadas domésticas devem ficar atentas às ações de prevenção do câncer de mama e colo de útero

O emprego doméstico tem um perfil predominante feminino, 93%  são  mulheres, entre empregadas e empregadoras. Por esta razão, a Doméstica Legal chama a atenção para a campanha de  conscientização  do câncer de mama e colo do útero: Outubro Rosa!

O movimento Outubro Rosa iniciou em 1990 com o objetivo de estimular a população no controle do câncer de mama e promover a conscientização sobre a doença e estimular a prevenção. O laço rosa, símbolo da campanha, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York neste ano. Desde então, a ação é repetida anualmente. Posteriormente, o Congresso Americano firmou outubro oficialmente como mês contra o câncer de mama. Outros países começaram a aderir ao movimento.

Recentemente a campanha começou a abordar também o Câncer de Colo do Útero, já que, segundo o INCA, é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, ficando atrás somente do câncer de mama e de colorretal, e ainda é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Tanto o câncer de mama como o de colo de útero, quando diagnosticados de forma precoce, possuem altos índices de cura, contudo, pela falta de informação e demora no tratamento, as doenças ainda matam.

A Doméstica Legal apóia este movimento de conscientização. Empregadoras e empregadas devem realizar os exames periódicos,conscientizando uma a outra sobre a importância da prevenção dessas doenças realizando o autoexame, mamografia e o preventivo.

 

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados