Outubro Rosa: o maior cuidado é aquele que você tem consigo mesma

Outubro Rosa: o maior cuidado é aquele que você tem consigo mesma

Campanha nacional para prevenção e detecção precoce do câncer de mama ganha destaque no mês de outubro

Outubro Rosa

Anualmente a Doméstica Legal enfatiza a importância da Campanha nacional Outubro Rosa, cujo objetivo é conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. E em 2021, conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o principal objetivo é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença

 

O câncer de mama no Brasil

Dados do INCA apontam uma estimativa de 66.280 novos casos de câncer de mama no país somente em 2021, isso porque o ano não acabou. Com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. A doença também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com maiores incidências nas regiões Sul e Sudeste.

 

Principais sintomas do câncer de mama

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

 

Prevenção e diagnóstico precoce

A recomendação é buscar um profissional da saúde para consultas regulares e check-up anual. A Doméstica Legal recomenda que a empregadora doméstica indique seu médico de confiança e incentive a doméstica a marcar uma consulta. É importante que nesse momento mulheres apoiem mulheres, pois um diagnóstico precoce pode salvar vidas.

Nosso lema é promover a harmonia no emprego doméstico, mas isso só é possível se a sua saúde estiver em dia. Cuide-se e ajude quem estiver próximo a você!

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos