As novas exigências do mercado na qualificação das babás

As novas exigências do mercado na qualificação das babás

Empregadas que cuidam de crianças buscam especialização em cursos e aprendem noções de primeiros socorros, nutrição, pedagogia e postura profissional

Empregadores cada vez mais criteriosos que desejam que a profissional possua noções de pedagogia, nutrição e até mesmo primeiros socorros

A carreira de babá é uma das mais concorridas no emprego doméstico, especialmente pela chance de obter uma boa remuneração. A oportunidade vem acompanhada pela exigência de empregadores cada vez mais criteriosos que desejam que a profissional possua noções de pedagogia, nutrição e até mesmo primeiros socorros.

Para a consultora Aline Gomes as novas exigências se acentuaram após a PEC das Domésticas que tem contribuído para a profissionalização da categoria. “As empregadas estão confiantes, se sentindo valorizadas e começam saber como cobrar seus direitos. Já os empregadores estão pagando mais, então estão mais atentos ao serviço e também à profissional”, diz a consultora.

Estas profissionais têm buscado cursos para incrementar o curriculum em empresas especializadas no segmento, como a Cuidar Bem, que fica na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro e oferece qualificação em dois dias. A capacitação profissional para cuidar de crianças é dividida por módulos e passa pela questão comportamental, direitos e deveres e também questões práticas do dia a dia da profissão.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos