RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Ministério da Economia adia o vencimento de INSS do patrão doméstico

Ministério da Economia adia o vencimento de INSS do patrão doméstico

Portaria publicada beneficiará empregadores que ainda não pagou a guia DAE de maio, com vencimento no mês de junho

O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial na última quarta-feira, 17, a Portaria 245, de 15-06-2020, que permite a prorrogação do prazo para o recolhimento das contribuições previdenciárias do empregador doméstico. Os beneficiados serão os empregadores que ainda não efetivaram o pagamento da DAE de maio, com vencimento em 5 de junho de 2020.

O pagamento da contribuição patronal referente a competência cinco, será feito em novembro de 2020 sem incidência de juros ou multa de mora. Esta é uma medida para proporcionar ao empregador, economia imediata, devido a pandemia causada pelo coronavírus e a crise econômica que se instalou no país.

 

Quanto é a contribuição previdenciária do empregado doméstico?

A contribuição é de 8% sobre o salário de contribuição do empregado doméstico mais 0,8% incidente sobre o salário de contribuição do trabalhador referente ao seguro contra acidentes de trabalho.

 

Recolhimento de INSS adiado previsto na Portaria 139

A Portaria 139, de 3 de abril de 2020, permitiu que o empregador doméstico adiasse o recolhimento do INSS do empregado doméstico pelos meses de abril e maio, para serem pagos em agosto e outubro, respectivamente.

Desta forma, o pagamento das contribuições sociais passa a ser da seguinte forma:

Fonte: Ministério da Economia

 

Segurança para o empregador e confiança para a doméstica

Fazemos todos os serviços para o empregador doméstico aderir às medidas trabalhistas emergenciais contra a pandemia do COVID-19. Você pode contratar cada serviço individualmente ou ter direito a todos eles tornando-se assinante. Não se preocupe com os detalhes operacionais e burocráticos. Estamos aqui para lhe auxiliar no que for preciso durante esse período. Qualquer dúvida, entre contato conosco clicando aqui.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados