RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Mario Avelino fala sobre benefício da restituição do INSS do empregador doméstico na Rádio Justiça

Mario Avelino fala sobre benefício da restituição do INSS do empregador doméstico na Rádio Justiça

Rádio Justiça (11/12/2018)

O ano de 2019 pode ser o último ano que o empregador doméstico, que assina a carteira da empregada, conseguirá restituir o INSS na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

Em entrevista à Rádio Justiça, o presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino ratificou a importância da sugestão 164/2018, que visa tornar permanente a restituição do INSS do empregador doméstico na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. A sugestão se tornou Projeto de lei na última quarta-feira (05/12/2018).  E vai tramitar na câmara dos deputados como: PL 11181/2018.

‘’ É muito preocupante, pois muitos empregadores que formalizaram os seus empregados em função desse benefício. Uma vez que diminui o custo final do empregador’’.

Mario Avelino acredita que a formalidade é a melhor solução. E o Instituto vai lutar em Brasília para aprovar o projeto de lei o quanto antes.

‘’ Nós vamos lutar para que haja o respeito ao trabalhador doméstico e ao empregador. Nós não podemos aceitar essa atitude e simplesmente ficar esquecida novamente, temos que estimular a formalidade’’.

A luta pela melhoria do emprego doméstico continua!

Confira a entrevista completa

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post