Livros e cartilhas
Aqui você encontra os principais livros e cartilhas sobre o emprego doméstico e assuntos relacionados.
Ter conhecimento sobre seus direitos e deveres é a melhor forma de manter a harmonia entre trabalhadores e empregadores.

Ebook
Por Mario Avelino
Recupere seu dinheiro no Fundo de Garantia
Saiba como recuperar seu dinheiro perdido no Fundo de Garantia em situações de:
1 – Confisco da TR pelo Governo;
2 – Empresa que não depositam ou não pagam a Multa de 40%;
3 – Roubo por quadrilhas de Hackers na internet;
4 – Contas desaparecidas;
5 – E mais 5 situações de perda.
Ebook
Por Mario Avelino
Como evitar e combater o Coronavírus no emprego doméstico
Para orientar os empregadores e empregados domésticos, as diaristas e seus contratantes, a cerca de medidas a serem adotadas para participar efetivamente desta luta mundial no combate ao COVID-19, doença causada pelo movo Coronavírus, a Doméstica Legal está lançando um eBook com orientações sobre como proceder diante dessa situação.
Ebook
Por Mario Avelino
Harmonia no emprego doméstico: conflitos e soluções
O objetivo deste eBook é mostrar os principais conflitos existentes entre empregados domésticos e patrões, e vice-versa, e como resolvê-los para que haja uma relação duradoura e harmônica.
Ebook
Por Mario Avelino
Os Impactos da Reforma Trabalhista no Emprego Doméstico
Este eBook esclarece os principais pontos da Reforma Trabalhista que poderão impactar de alguma forma no emprego doméstico.
Livro físico
Por Mario Avelino
PEC das domésticas
Este livro é um manual prático com tudo que o empregador precisa saber e fazer para ter uma empregada doméstica de acordo com a nova legislação.

Ebook | Livro físico
Por Mario Avelino
Emprego Doméstico: como gastar menos dentro da lei
Este eBook mostra ao empregador doméstico, de forma simples e objetiva como gastar menos com seu empregado dentro da Lei.
EBOOK
Por Mario Avelino
O Futuro do Emprego Doméstico no Brasil”, conforme abaixo
Lançado em 2011 com o objetivo de mostrar aos deputados federais e senadores, que se fosse aprovada a PEC das Domésticas sem a redução de custos para os empregadores domésticos, teríamos o fim do emprego doméstico brasileiro em poucos anos. Conseguimos reduzir o INSS do empregador de 12% para 8% na aprovação da Lei Complementar 150/2015, que regulamentou a PEC das Domésticas.