Janeiro começa com duas guias do DAE e empregadores precisam de atenção

Janeiro começa com duas guias do DAE e empregadores precisam de atenção

Jornal Extra (05/01/17)

guias do DAE

O empregador doméstico precisa de atenção redobrada ao pagamento do DAE em janeiro. Neste mês, deverão ser emitidos dois boletos: sendo um referente ao salário da competência de dezembro e outro ao pagamento do décimo terceiro salário. Neste, incidem as contribuições do INSS do empregador e do empregado, bem como o seguro contra acidente de trabalho.

Os cálculos são feitos sobre o valor total das duas parcelas do décimo terceiro. Ambas as guias têm vencimento para esta sexta-feira, dia 06 de janeiro.

 

FGTS do décimo terceiro salário

O sistema do eSocial puxará automaticamente a contribuição do FGTS sobre o décimo terceiro. O valor que incide sobre o DAE pago em janeiro é relativo apenas a segunda parcela do décimo terceiro. O Fundo de Garantia sobre a primeira parcela teve seu recolhimento em dezembro, relativo ao mês de novembro.

Quem optou por antecipar o décimo terceiro integralmente em novembro já deve ter feito o recolhimento integral do FGTS em dezembro. Neste caso, é necessário desabilitar as funções no site do eSocial.

 

Doméstica Legal no Jornal Extra

Veja o passo a passo que o especialista em emprego doméstico e presidente da Doméstica Legal, Mario Avelino elaborou junto ao Jornal Extra para ajudar os empregadores.

 

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos