RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
Cadastre-se Área do Assinante
Nenhum Comentário

Ferramenta da Previdência Social facilita a vida de empregadores e empregados domésticos

Senha para acessar o Meu INSS pode ser adquirida através do banco e dá acesso a mais de vinte serviços como o histórico das contribuições ao INSS

meu inss

A Previdência Social tem disponível uma ferramenta online, chamada Meu INSS, que tanto empregador e empregado doméstico podem usar para encontrar informações como o nome do empregador, o período trabalhado e a remuneração recebida, além das contribuições realizadas através do Guia da previdência Social (GPS).

Dentre os serviços que podem ser consultados estão o extrato do CNIS, o histórico de créditos, a carta de concessão, a consulta de revisão de benefício, e a declaração de regularidade do contribuinte individual. E agora, é possível cadastrar a senha do Meu INSS através do Banco do Brasil.

 

Saiba como conseguir a senha de acesso através do banco

Para acessar aos mais de vinte serviços disponíveis na plataforma, sem sair de casa, ficou mais fácil. Com a parceria firmada entre o INSS, Dataprev e instituições bancárias para possibilitar a obtenção da senha de acesso para os serviços oferecidos pelo Meu INSS diretamente pelo internet banking. O Banco do Brasil passou a disponibilizar a opção esse mês.

O código gerado nos bancos traz mais comodidade e facilita a vida do empregador e empregado doméstico, que não precisam se locomover até uma agência de atendimento. O serviço pode ser encontrado nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Itaú e Santander.

Ao acessar o internet banking do seu banco, no menu de serviços, vá a opção para criação do código inicial, de sete números. Depois, acesse o cidadao.dataprev.gov.br ou Meu INSS e informe CPF e código inicial gerado pelo banco. Será gerada então a senha definitiva, que permitirá acesso a serviços como o extrato de informações previdenciárias, a segunda via da carta de concessão de benefícios e histórico de créditos, além de informações sobre o seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e abono salarial.

Receba atualizações no seu email

Comentários

Deixe sua resposta