• RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Entenda os impactos da Reforma Trabalhista para o emprego doméstico

Entenda os impactos da Reforma Trabalhista para o emprego doméstico

O presidente da Doméstica Legal, Mario Avelino, comenta as mudanças em nova cartilha e garante: "não irá gerar nenhum aumento de custo para o empregador doméstico"

reforma trabalhista

Com o objetivo de esclarecer patrões e empregados domésticos sobre os impactos da Reforma Trabalhistas aprovada na Câmara dos Deputados (em tramitação no Senado), Mario Avelino – presidente da Doméstica Legal e especialista em emprego doméstico – lançou nesta quinta-feira  (11) a Cartilha “Os impactos da Reforma Trabalhista no Emprego Doméstico”.

 

A Reforma Trabalhista e o emprego doméstico

A Reforma Trabalhista proposta pelo Projeto de Lei PL 6.787/2016 aprovada na Câmara dos Deputados em 26/04/2017, terá um impacto pequeno, mas em geral benéfico para o emprego doméstico. A própria Lei Complementar 150 que regulamenta a categoria já atende algumas propostas existes na reforma.

De acordo com o especialista, um ponto a ser destacado é que a reforma não irá gerar aumento de custo para um empregador doméstico. Pelo contrário, podendo reduzir os custos em casos de demissão (no caso da demissão acordada). Ou seja, não existe motivo para demissões.

Os impactos também devem ser positivos em diversos pontos para os empregados, inclusive diminuindo a informalidade e estimulando o aumento de carteiras assinadas.

 

Clique aqui para baixar a cartilha gratuitamente

As informações foram úteis? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário sobre este post