RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Emprego Doméstico: Receita Federal apresenta problemas no repasse de valores para a Caixa Econômica

Emprego Doméstico: Receita Federal apresenta problemas no repasse de valores para a Caixa Econômica

Para as empregadas domésticas que estão admitidas com carteira assinada é fundamental monitorar os depósitos do FGTS

Emprego doméstico

Todo início do mês, o empregador doméstico precisa cumprir com suas obrigações financeiras. Uma delas é o pagamento da Guia do eSocial – DAE, que recolhe os valores de FGTS, INSS, Seguro de Vida e Imposto de Renda de Pessoa Física.

A Receita Federal apresentou problemas no repasse de valores para a Caixa Econômica Federal – CEF. Com isso, algumas empregadas domésticas que foram demitidas sem justa causa vêm tendo dificuldades para sacar o Fundo de Garantia – FGTS e o Seguro-desemprego.

No momento em que a empregada não consegue efetuar o saque do benefício é indicado que a funcionária apresente os comprovantes de pagamento nas agências da Caixa Econômica, para que essa situação seja ajustada.

Caso a situação não se resolva, é indicado abrir um processo junto a Caixa Econômica para não perder o prazo do saque dos benefícios. Confira os documentos necessários:

  • Cópia das guias DAE com os respectivos comprovantes de pagamento (Não pode ser emitido pelo o sistema do eCac.)
  • Cópia do Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho. (Caso seja demissão)
  • Cópia do demonstrativo do trabalhador de cada guia do eSocial (Recibo do sistema e social)

Para as empregadas domésticas que estão admitidas com carteira assinada é fundamental monitorar os depósitos do FGTS no site da Caixa ou indo até uma agência. Veja como!

É importante ressaltar que esse problema também pode ocorrer devido a falta de dados cadastrais como: nome, pis, data de nascimento, nome do empregador errado etc.

 

Clientes Doméstica Legal

Os seguintes documentos: Guia do eSocial – DAE, Relatório Consolidado do e-Social e Recebido de pagamento são enviados mensalmente para nossos clientes do plano Personal e Exclusive. Portanto, a empregada doméstica pode utilizar esses documentos para comprovar na Caixa Econômica Federal o pagamento. Além disso, também é essencial apresentar o comprovante original de pagamento da Guia do eSocial.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados