RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Emprego doméstico: eSocial não libera cálculo da rescisão de contrato de 2020

Emprego doméstico: eSocial não libera cálculo da rescisão de contrato de 2020

Jornal Extra (07/01/2020)

O sistema do eSocial doméstico apresenta as funções de rescisão do contrato e férias bloqueadas. A plataforma não liberou os cálculos porque o governo federal ainda não divulgou as novas faixas de renda e as alíquotas das tabelas de INSS e Imposto de Renda (IR) de 2020, além dos valores de salário-família pagos pela Previdência Social.

Para Mario Avelino, presidente do Instituto Doméstica Legal, o bloqueio pode causar um problema de atraso do empregador em pagar a rescisão de seu funcionário:

— Isso pode gerar uma multa de um salário do empregado, caso o patrão não pague a rescisão em dez dias, a contar da data de demissão, como está descrito na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) — explicou Avelino.

Confira a matéria completa!

O sistema do eSocial voltou a funcionar de maneira parcial no dia 08 de janeiro, realizando o cálculo do termo de rescisão referente ao mês de janeiro 2020 e FGTS. Contudo, a guia DAE com o vencimento para o dia 07 de fevereiro ainda não foi liberada, pois estão aguardando a liberação da nova tabela de INSS e salário-família.

*Atualizado em 09/01/2020

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados