Empregador doméstico precisa renovar código de acesso do eSocial após 3 anos

Empregador doméstico precisa renovar código de acesso do eSocial após 3 anos

A Doméstica Legal preparou um passo a passo orientando como gerar o novo código de acesso do sistema do governo. Veja como fazer

O patrão doméstico quando vai cumprir com as rotinas trabalhistas de seus empregados, precisa acessar o site do eSocial informando o código de acesso do usuário. Porém, esse código tem validade de três anos e precisa ser renovado após esse período. Quando o empregador tenta acessar o sistema após o código ter expirado, recebe a seguinte mensagem: “Código de Acesso Expirado. Favor gerar novo código de acesso”.

 

O que acontece se o código não for renovado?

O patrão perde acesso ao eSocial doméstico, o que atrapalha o gerenciamento da folha mensal do trabalhador doméstico, podem inclusive acarretar recolhimentos com atraso, multas, juros e, mais grave ainda, o patrão pode cair na malha fina.

 

Clientes Doméstica Legal

Os clientes da Doméstica Legal assinantes dos planos Personal e Exclusive não precisam se preocupar com esta renovação. Os consultores realizam as alterações necessárias e encaminham ao empregador.

Já os assinantes do plano Classic, precisam administrar o site o eSocial, com isso a Doméstica Legal preparou um passo a passo para que o empregador possa ficar despreocupado na hora de gerar o novo código.

 

Passo a passo para renovar o código de acesso do eSocial:

 1 – O eSocial exibirá automaticamente a tela orientando sobre a geração do novo código de acesso:

2 – Informar o CPF, Senha e Caracteres:

3 – Será gerado um novo código de acesso:



Esqueceu seu código de acesso ou a sua senha? A Doméstica Legal preparou um passo a passo para você recuperar os seus dados.

 

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos