• RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Empregado doméstico também paga pensão alimentícia?

Empregado doméstico também paga pensão alimentícia?

Ao contratar, o empregador precisa ficar atento se o trabalhador possui filhos ou ex-esposa que sejam pensionistas

Há uma cultura no emprego doméstico que somente a mulher pode atuar no segmento, entretanto, há muitos homens alocados na categoria como motoristas, jardineiro, mordomo, garçom, caseiro, marinheiro, e até mesmo um enfermeiro que trabalha como cuidador de idosos.

Com isso, o empregador doméstico preciso ficar atento, pois é necessário verificar se o trabalhador possui filhos ou ex-esposa que sejam pensionistas e, caso ele seja pagador de pensão, é preciso observar o tipo de sentença que o juiz determinou para o caso específico do empregado.

Como agir quando o empregado doméstico paga pensão alimentícia?

Solicitar que o empregado apresente o resultado da ação judicial que consta a porcentagem do salário que deverá ser repassada ao seu dependente, lembrando que na maioria dos casos, o valor é depositado em uma conta a parte.

Como funciona o desconto equivalente a pensão?

Se a necessidade de desconto for direto em folha de pagamento, o empregador será responsável pelo depósito e, caso não faça, será penalizado como inadimplente no pagamento da pensão.

Para se resguardar de qualquer problema futuro, o empregador deverá sempre efetuar o desconto equivalente a pensão determinada direto no pagamento e fazer o repasse para a conta do pensionista

O cliente Doméstica Legal não precisa se preocupar:

Nosso sistema inclui a possibilidade para emitir toda a folha de pagamento com o desconto da pensão alimentícia. Empregadores que tem vontade de conhecer nossos serviços, podem se cadastrar gratuitamente e fazer o teste por 30 dias.

As informações foram úteis? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário sobre este post