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Doméstica não consegue dar entrada no seguro-desemprego. Como resolver?

Doméstica não consegue dar entrada no seguro-desemprego. Como resolver?

As informações do empregado doméstico na Caixa Econômica Federal devem estar sempre atualizadas com os dados do eSocial para evitar problemas como este

A empregadora Caroline Casarotto que havia dispensado sua empregada doméstica recentemente, acreditou que todo o processo de rescisão tinha ocorrido corretamente. Até que um dia, a doméstica entrou em contato aflita, alegando não estar conseguindo dar entrada no seguro-desemprego e corria o risco de perder o prazo de recebimento do benefício. Preocupada com a situação da sua ex-funcionária, a senhora Caroline buscou a ajuda da Doméstica Legal para resolver este problema. Veja o que aconteceu:

Por que este problema ocorreu

Sempre que um dado cadastral relacionado ao FGTS do empregado doméstico for retificado no eSocial, ele também precisa ser retificado junto à Caixa Econômica Federal por meio do documento específico chamado RDT.

A senhora Caroline não sabia disso. Depois de ter corrigido uma informação da sua doméstica no sistema do governo (eSocial), ela não informou esta correção à Caixa. O que gerou divergência de informação entre os dois sistemas, impossibilitando que a doméstica desse entrada no seguro-desemprego.

Como tudo foi resolvido

Ao entrar em contato com a Doméstica Legal explicando seu caso, logo identificamos o que tinha ocorrido com a senhora Caroline e sua empregada e realizamos o serviço de Retificação de Dados do Trabalhador (RDT).

Mesmo com o curto prazo para dar entrada no benefício, a Doméstica Legal deu todo o suporte necessário para resolver o problema. A nossa equipe realizou o preenchimento do formulário com as informações a serem retificadas, para que o empregador pudesse levá-lo a uma unidade da Caixa Econômica Federal e regularizar a situação da sua empregada. Ao final do processo, empregada doméstica pôde dar entrada no seguro-desemprego com tranquilidade.

Aliviada com a resolução do problema, a senhora Caroline Casarotto fez questão de elogiar a Doméstica Legal.

Agradeço desde já toda a ajuda, vocês têm sido incríveis. Uma feliz surpresa em um país em que sempre pagamos e nada funciona, a empresa de vocês surpreendeu.


São situações como esta que mostra a importância do nosso trabalho. Através dos nossos serviço voltados para o empregador, também melhoramos a vida dos trabalhadores domésticos, gerando relações de trabalho com mais segurança, harmonia e profissionalismo.


 

Problemas no eSocial do seu empregado doméstico? Conte com a Doméstica Legal para resolver todas as questões no sistema do Governo com rapidez e segurança. Clique aqui e saiba mais.

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