• RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
Menu
Menu

Doméstica Legal chama a atenção para a importância dos profissionais que cuidam das crianças

Doméstica Legal chama a atenção para a importância dos profissionais que cuidam das crianças

No Dia da Criança, 12 de outubro, vale a pena lembrar do trabalho de babás e empregadas domésticas responsáveis pelo bem-estar dos menores

Muitos empregadores relatam  a repeito do carinho e amizade pelos profissionais que são como verdadeiros “anjos da guarda” nos cuidados com seus filhos. A Doméstica Legal chama a atenção para a importância da valorização das empregadas domésticas que são responsáveis pelas  crianças no período de trabalho dos pais.

Além da alimentação, o profissional doméstico tem a tarefa, muitas vezes, de levar e  trazer  as crianças da creche, escola ou cursos e acompanharem em passeios e até consultas médicas, tomando conta dos menores até a hora da chegada dos pais.

Muitas dessas relações acabam virando relações de amizade, quase familiares e não é incomum pais e mães ficarem ligados a estas profissionais mesmo quando os filhos crescem. Muitas babás se tornam uma espécie de “tias” por afinidade.

Como surgiu o Dia das Crianças:

A comemoração do Dia da Criança no Brasil nasceu da ideia do deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 20, onde foi escolhido o dia 12 de outubro para comemorar a data.

Porém, em 1960, a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson, para lançar a semana do bebê robusto, onde cobriu suas metas de vendas de brinquedos e, a partir daí passou-se a comemorar o dia das crianças com muitos presentes.

Mas essa comemoração não é feita mundialmente, na mesma data.

A maioria dos países faz a comemoração segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, tendo como o dia de todas as crianças do mundo o dia 20 de novembro, data marcada pela aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças, onde todas elas, independente de raça, credo, cor ou sexo têm direito a receber afeto, amor, compreensão, alimentação, cuidados com a saúde, educação gratuita e contra toda forma de exploração das mesmas. ( Fonte : UOL)

As informações foram úteis? Compartilhe

Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0
Share on pinterest
Pinterest 0
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos Relacionados