Dia dos Avós: momento de cuidado e atenção redobrada com quem amamos

Dia dos Avós: momento de cuidado e atenção redobrada com quem amamos

Não perca tempo com coisas burocráticas, invista o seu tempo em quem realmente importa

Dia dos Avós

Anualmente comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e neste ano, a Doméstica Legal quer chamar a atenção de todos, seja patrão, doméstica ou apenas um leitor assíduo de nossos conteúdos, para a importância e os cuidados que devemos ter com os nossos idosos.

A projeção da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) aponta que até 2030, o Brasil terá uma população em sua maioria “envelhecida”. Mudanças demográficas e o envelhecimento da população brasileira impactam diretamente na saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Dados do Ministério da Saúde em parceria com o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que cerca de 40% da população adulta brasileira, possui pelo menos uma doença crônica como hipertensão, problemas na coluna e colesterol alto, principalmente no público com 60 anos ou mais.

 

Devemos cuidar de quem tanto cuidou da gente!

Avós são os segundos pais que ganhamos de presente no decorrer da vida, e se pudermos zelar por sua saúde, realizemos enquanto há tempo.

A pandemia levou muito de todos, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Contudo, se você ainda possui quem você ama por perto, se faça presente constantemente e demonstre todo o seu amor para com eles.

É preciso cuidar com carinho, compreensão e comprometimento daqueles que dedicaram boa parte de suas vidas a nos ensinar, zelar e prestar todos os cuidados necessários para podermos enfrentar o mundo de maneira diferenciada.

 

Como anda a saúde de quem você ama?

Em um tempo pandêmico que parece não ter fim, estar atento a saúde é o que o brasileiro mais tem feito, mas você tem dado atenção especial ao idoso que você tem em casa ou próximo da sua família? Podemos marcar consultas, nos dispor a leva-los ao médico mais próximo para um check-up anual e até mesmo propor fazer as compras do mês para que eles não se exponham.

Pesquisam apontam que as duas doses da vacina são preventivas para que os idosos não precisem ser hospitalizados em um quadro grave de Covid-19, porém, ainda correm riscos de contrair a doença.

A Doméstica Legal quer chamar a sua atenção e propor um desafio, adote um idoso próximo a você, caso você não tenha mais seus avós presentes. Com pouco, podemos realizar uma grande diferença na vida de pessoas próximas.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Mais acessados

🔎 Não achou o que procurava?

Faça sugestões de novos conteúdos