RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

Como conhecer o perfil comportamental do empregado doméstico antes da contratação?

Como conhecer o perfil comportamental do empregado doméstico antes da contratação?

Ferramenta de autoconhecimento pode ajudar patrões e empregados na hora de estabelecer um vínculo trabalhista

perfil comportamental

Contratar um empregado doméstico é uma decisão que cabe ao núcleo familiar, pois todos da casa são envolvidos quando alguém novo chega para participar da rotina. São muitos os quesitos que o empregador doméstico avalia na hora da contratação, e saber se o perfil do trabalhador é compatível com o que se busca, é o ponto de partida.

Muitos empregadores acabam se arrependendo após contratar um trabalhador doméstico, pois após o início das atividades, percebe que o empregado não tem um perfil compatível com o que ele esperava encontrar. Mas há uma maneira de evitar o problema antes que ele apareça, e nós queremos te ajudar a entender um pouco melhor esse processo!

A análise comportamental é uma ferramenta de autoconhecimento e autoavaliação do seu momento atual, aplicada por um profissional capacitado através de uma avaliação para identificar qualidades e defeitos, pontos fortes e fracos e virtudes e vulnerabilidades presentes em cada um de nós. Desta forma, o empregador pode entender com maior clareza e assertividade o perfil do trabalhador que pretende contratar.

A metodologia da análise comportamental

A análise comportamental é baseada na metodologia DISC (acrônimo em inglês que significa – Dominance; Influence; Steadnisesse; Consicientiousness.), que é uma das maiores bases dos testes de perfil comportamental. Desenvolvida na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pelo psicólogo norte-americano, Willian Moulton Marston, o método é utilizado em mais de 70 países por empresas e profissionais de todo o mundo com o objetivo de maximizar seus resultados, possuindo 97,97% de assertividade.

E você, gostaria de fazer uma análise comportamental no seu empregado? Conte nos comentários!

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados