• RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

As obrigações do empregador doméstico no mês de janeiro

As obrigações do empregador doméstico no mês de janeiro

Não perca o prazo de pagamento destas obrigações para evitar multas e continuar mantendo uma boa relação com seu empregado

O ano de 2020 está só começando, mas o empregador doméstico precisa dedicar parte de seu tempo para concluir as obrigações mensais para com o trabalhador doméstico. Com o encerramento do mês de dezembro, é preciso atenção ao prazo para pagar os encargos do eSocial e o salário do empregado doméstico.

Não perca o prazo de pagamento destas obrigações para evitar multas e continuar mantendo uma boa relação de harmonia com seu empregado.

Dia 7 de janeiro, terça-feira: pagamento de salário

Esta é a data limite para pagamento de salário dos empregados domésticos referente ao mês de dezembro.

A legislação prevê que o salário do empregado deve ser pago sempre até o 5º dia útil de cada mês. No emprego doméstico, o sábado é considerado dia útil.

Dia 7 de janeiro, terça-feira: pagamento da guia do eSocial

Esta é a data limite para pagamento da guia do eSocial com os encargos trabalhistas referentes ao mês de dezembro.

A legislação prevê que a guia do eSocial (DAE) deve ser paga até o dia 7 de cada mês. Caso a data seja no final de semana ou feriado, o pagamento deve ser antecipado para o último dia útil.

Dia 7 de janeiro, terça-feira: pagamento da guia do eSocial 13º salário

O INSS referente ao 13º salário é pago em uma guia separada, conhecida como competência 13. Este documento é identificado como guia de recolhimento do 13º salário e é disponibilizado no sistema do eSocial em dezembro, com vencimento em 07 de janeiro do ano seguinte. Esta guia contempla o INSS integral sobre o 13º salário do empregado.

DIRF 2020

Dentre as obrigações do empregador doméstico, uma delas é a entrega da DIRF 2020, que estará disponível a partir de 01 de janeiro de 2020 pelo sistema da Receita Federal, conforme a Instrução Normativa 1915/2019.

A Doméstica Legal realiza todos os procedimentos necessários para entregar a DIRF através do programa da Receita Federal. Contratando este serviço, o empregador doméstico tem mais comodidade e segurança na hora de honrar esta obrigação. Saiba o que é a DIRF e o empregador que precisa entregar.

As informações foram úteis? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário sobre este post