As obrigações do empregador doméstico no mês de fevereiro

As obrigações do empregador doméstico no mês de fevereiro

Não perca o prazo de pagamento destas obrigações para evitar multas e continuar mantendo uma boa relação com seu empregado

O empregador doméstico precisa dedicar parte de seu tempo para concluir as obrigações mensais para com o trabalhador doméstico. Com o encerramento do mês de janeiro, é preciso atenção ao prazo para pagar os encargos do eSocial, o salário e o vale-transporte do empregado doméstico.

Não perca o prazo de pagamento destas obrigações para evitar multas e continuar mantendo uma boa relação de harmonia com seu empregado.

Dia 31 de janeiro, sexta-feira: pagamento do vale-transporte

O empregador doméstico deverá antecipar o vale-transporte no final de cada mês (até o último dia útil), referente as passagens do empregado de casa para o trabalho e vice-versa durante os dias trabalhados no mês.

No emprego doméstico, o valor das passagens pode ser pago em dinheiro, direto ao trabalhador, e por lei, o empregado deve contribuir com 6% do valor, sendo descontado em folha de pagamento.

Dia 6 de fevereiro, quinta-feira: pagamento de salário

Esta é a data limite para pagamento de salário dos empregados domésticos referente ao mês de janeiro.

A legislação prevê que o salário do empregado deve ser pago sempre até o 5º dia útil de cada mês. No emprego doméstico, o sábado é considerado dia útil.

Dia 7 de fevereiro, sexta-feira: pagamento da guia do eSocial

Esta é a data limite para pagamento da guia do eSocial com os encargos trabalhistas referentes ao mês de janeiro.

A legislação prevê que a guia do eSocial (DAE) deve ser paga até o dia 7 de cada mês. Caso a data seja no final de semana ou feriado, o pagamento deve ser antecipado para o último dia útil.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post