RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
Cadastre-se Área do Assinante
Nenhum Comentário

Mudança no eSocial exige o número do CPF dos dependentes no emprego doméstico

É importante manter os dados sempre atualizados para que não aconteça dificuldades no futuro

Nesta segunda-feira (21), o sistema do eSocial implementou uma atualização importante para o emprego doméstico. A partir de hoje, o sistema solicita obrigatoriamente o CPF para os dependentes de todas as idades. Portanto, é importante que os empregadores solicitem aos seus empregados domésticos, o número do CPF dos dependentes e coloquem no sistema para que não existam problemas em qualquer evento no eSocial.

 

A importância de manter os dados sempre atualizados

O empregador doméstico possui diversas responsabilidades, e quando o assunto é manter as obrigações trabalhistas da empregada doméstica em dia, muita das vezes, uma simples atualização cadastral ajuda a evitar possíveis transtornos para o empregado, como solicitar benefícios previdenciários, saque do FGTS, salário-família, seguro desemprego, entre outros. É importante lembrar que quando o patrão não cumpre essas tarefas, ele fica vulnerável e pode sofrer uma ação trabalhista.

 

Clientes Doméstica Legal

É fundamental que todos os empregadores dos planos Personal e Exclusive, informem aos seus consultores, o número do CPF dos dependentes, para que possamos administrar toda a rotina trabalhista do trabalhador doméstico. Os clientes do plano Classic devem fazer a atualização diretamente no eSocial.


Ficha Cadastral do emprego doméstico

Ter todos os documentos da empregada doméstica disponíveis em pastas físicas ou ferramentas de armazenamento online, é sempre uma boa opção. Neste momento de atualização do eSocial, os empregadores que possuem uma ficha cadastral da empregada atualizada, já estão com um passo à frente, pois tem em mãos o CPF dos dependentes. A Doméstica Legal disponibilizou uma Ficha Cadastral para ajudar o empregador e a empregada neste momento. Baixe aqui a sua ficha!

Receba atualizações no seu email

Comentários

Deixe sua resposta