RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

A importância de manter a alimentação saudável durante a quarentena

A importância de manter a alimentação saudável durante a quarentena

Novo episódio de minissérie no Youtube traz dicas de uma nutricionista de como manter a saúde em dia

alimentação saudável

DESCUBRA POSSÍVEIS PENDÊNCIAS NO SEU ESOCIAL

Auditoria gratuita completa

Falar sobre saúde sempre vai ser um tema importante e de grande responsabilidade. Nossa mente e corpo funcionam em parceria, quando cuidamos do todo, teremos êxito em muitas atividades, ainda mais isolados em casa, e precisando fazer home office. Precisamos dar atenção às necessidades do nosso corpo.

Este é um momento de mudanças, de criar novos hábitos e assumir um novo estilo de vida. O mundo propôs uma mudança, não da forma como gostaríamos, mas mesmo assim é uma chance para vermos o contexto de forma diferenciada e se questionar sobre como tem andado a sua saúde nos últimos tempos.

A internet virou um refúgio, e podemos observar as pessoas a todo instante postando imagens de comida, doces, receitas feitas em casa e uma ingestão constante de alimentos considerados inadequados por profissionais da saúde. Essas atitudes se dão ao processo de isolamento, e podem causar insônia, depressão e ansiedade, aumentando o consumo de alimentos com excesso de açúcar.

O projeto ConVid, pesquisa de comportamento da UFMG, aponta que o consumo de alimentos saudáveis diminuiu durante o isolamento social. Em contrapartida, a ingestão de alimentos embutidos, congelados e ricos em açúcares e gordura aumentou. O estudo aponta que os índices de consumo de verduras e/ou legumes, em cinco dias ou mais por semana, caíram de 37% para 33%. Enquanto isso, a ingestão de alimentos saudáveis, em adultos jovens entre 18 e 29 anos, registrou taxas de apenas 13%.

Esses são dados preocupantes, e temos a responsabilidade social de alertá-los sobre isso. Nosso lema como é empresa é promover a harmonia em seu lar, e pensando nisso, para esse episódio da nossa Minissérie no Youtube “Dicas de quarentena da Doméstica Legal”, trouxemos a nutricionista Jailma Ferreira para dar algumas dicas para fortalecer a sua saúde nesse momento!

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados