A doméstica precisa de curso para ser cuidadora de idoso?

A doméstica precisa de curso para ser cuidadora de idoso?

A Doméstica Legal ainda não oferece formação profissional para empregados domésticos

cuidadora de idoso

Para falar do cuidador de idoso, precisamos entender que ele é um profissional doméstico, mesmo que seja um técnico em enfermagem. Ao trabalhar dentro da residência do empregador, pode ser enquadrado nas leis que regulamentam o trabalho doméstico, conforme artigo 1º da Lei Complementar 150: “Ao empregado doméstico, assim considerado aquele que presta serviços de forma contínua, subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial estas, por mais de 2 (dois) por semana, aplica-se o disposta nesta lei”.

A Doméstica Legal sempre recebe dúvidas através de suas redes sociais sobre curso para cuidador de idoso, se a doméstica precisa ser formada em enfermagem para atuar na área e até mesmo se oferecemos as formações necessárias. Pensando nisso, respondemos algumas dessas dúvidas.

 

A Doméstica Legal oferece algum curso?

Não, a Doméstica Legal não oferece qualquer curso voltado à formação de empregados domésticos. Mas temos planos futuros para oferece-los.

Atuamos no segmento doméstico como o porto seguro para empregadores e trabalhadores domésticos, auxiliando o empregador doméstico com toda a burocracia relacionada a admissão, regularizações e formalização da doméstica. Desta forma, contribuímos para que a doméstica tenha todos os seus direitos garantidos por lei.

 

A empregada doméstica precisa de curso para ser cuidadora de idoso?

Não é necessário um curso específico, mas alguns empregadores podem solicitar que a doméstica tenha alguma formação e até mesmo experiência comprovada em carteira. Então é importante que a doméstica busque profissionalização para uma melhor colocação no mercado de trabalho.

 

Opções durante a pandemia

Assim como muitas empresas, empregadores e profissionais precisaram se reinventar durante esse período de pandemia causado pelo coronavírus, os cursos também seguiram por esse caminho. Agora é possível encontrar cursos voltados à formação de cuidadores de idosos na modalidade online. Uma oportunidade única para as domésticas que desejam se aperfeiçoar para buscar uma melhor colocação profissional.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post