RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367

4 maneiras para o empregador doméstico recuperar o número do recibo da entrega da declaração do Imposto de Renda

4 maneiras para o empregador doméstico recuperar o número do recibo da entrega da declaração do Imposto de Renda

O número de identificação que consta no recibo é fundamental para renovar o código do eSocial

Todos os empregadores domésticos que declaram o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) recebem ao final do procedimento uma sequência de 12 números que identificam a declaração anual.  Este número é necessário para a renovação do código do eSocial, acompanhar o processamento de sua declaração pela internet ou até mesmo para fazer uma declaração retificadora.

Este número fica na 2ª folha do recibo de entrega:

Caso o empregador doméstico não consiga encontrar o número do recibo da entrega da declaração, a Doméstica Legal listou 4 maneiras diferentes para que o empregador possa recuperar esse documento. Veja quais são:

 

1- Procurar o contador ou responsável pela entrega da IR

Uma vez que a declaração foi produzida por um contador ou qualquer outra pessoa, o empregador deve entrar em contato com o mesmo para solicitar o recibo da declaração para identificar os 12 números.

 

2- Pessoalmente em uma das unidades da Receita Federal em todo o país

Por fim, se empregador doméstico não conseguiu recuperar a Declaração do IR pelo portal e-CAC, computador/dispositivos móveis ou com o contador.  Será necessário comparecer a uma das unidades de atendimento da Receita Federal espalhadas por todo o país. Confira as unidades de atendimento no site da Receita Federal!

 

3- Pelo computador ou dispositivo móvel utilizado para enviar a declaração

Caso a declaração tenha sido enviada a partir do computador, a informação está gravada na pasta do próprio computador criada no ano em que o contribuinte enviou a declaração. Para imprimir o recibo, o usuário deve acessar estes dados pelo próprio programa da Receita.

Desde 2013, os empregadores também podem utilizar smartphones, tablets e outros dispositivos móveis para fazer a declaração.

 

Sistema Android

Se o empregador utilizou o aplicativo do Imposto de Renda de um dispositivo com sistema operacional Android, após localizar o arquivo no celular, é necessário clicar sobre ele para acessá-lo.

 

Sistema iOS

Já se a declaração foi transmitida por meio de um dispositivo móvel com sistema operacional iOS, esses arquivos estarão na pasta de arquivos do programa do Imposto de Renda do aparelho. Para localizar, é necessário utilizar o iTunes.

Qualquer dúvida, o empregador doméstico pode entrar em contato com o telefone 146 da Receita Federal.

 

4- Por meio do portal e-CAC

Pelo portal e-CAC é importante possuir um cadastro prévio com código de acesso ou um certificado digital. Acesse o portal e-CAC.

É importante lembrar que o empregador que não possuir esse cadastro prévio deve tentar uma das três opções acima.

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado

Deixe seu comentário sobre este post

Menu do blog

Mais Acessados