• RJ: (21) 2518-3099 | DEMAIS ESTADOS: 4003-3367
Menu
Menu

4 maneiras para o empregador doméstico recuperar o número do recibo da entrega da declaração do Imposto de Renda

4 maneiras para o empregador doméstico recuperar o número do recibo da entrega da declaração do Imposto de Renda

O número de identificação que consta no recibo é fundamental para renovar o código do eSocial

Todos os empregadores domésticos que declaram o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) recebem ao final do procedimento uma sequência de 12 números que identificam a declaração anual.  Este número é necessário para a renovação do código do eSocial, acompanhar o processamento de sua declaração pela internet ou até mesmo para fazer uma declaração retificadora.

Este número fica na 2ª folha do recibo de entrega:

Caso o empregador doméstico não consiga encontrar o número do recibo da entrega da declaração, a Doméstica Legal listou 4 maneiras diferentes para que o empregador possa recuperar esse documento. Veja quais são:

 

1- Procurar o contador ou responsável pela entrega da IR

Uma vez que a declaração foi produzida por um contador ou qualquer outra pessoa, o empregador deve entrar em contato com o mesmo para solicitar o recibo da declaração para identificar os 12 números.

 

2- Pessoalmente em uma das unidades da Receita Federal em todo o país

Por fim, se empregador doméstico não conseguiu recuperar a Declaração do IR pelo portal e-CAC, computador/dispositivos móveis ou com o contador.  Será necessário comparecer a uma das unidades de atendimento da Receita Federal espalhadas por todo o país. Confira as unidades de atendimento no site da Receita Federal!

 

3- Pelo computador ou dispositivo móvel utilizado para enviar a declaração

Caso a declaração tenha sido enviada a partir do computador, a informação está gravada na pasta do próprio computador criada no ano em que o contribuinte enviou a declaração. Para imprimir o recibo, o usuário deve acessar estes dados pelo próprio programa da Receita.

Desde 2013, os empregadores também podem utilizar smartphones, tablets e outros dispositivos móveis para fazer a declaração.

 

Sistema Android

Se o empregador utilizou o aplicativo do Imposto de Renda de um dispositivo com sistema operacional Android, após localizar o arquivo no celular, é necessário clicar sobre ele para acessá-lo.

 

Sistema iOS

Já se a declaração foi transmitida por meio de um dispositivo móvel com sistema operacional iOS, esses arquivos estarão na pasta de arquivos do programa do Imposto de Renda do aparelho. Para localizar, é necessário utilizar o iTunes.

Qualquer dúvida, o empregador doméstico pode entrar em contato com o telefone 146 da Receita Federal.

 

4- Por meio do portal e-CAC

Pelo portal e-CAC é importante possuir um cadastro prévio com código de acesso ou um certificado digital. Acesse o portal e-CAC.

É importante lembrar que o empregador que não possuir esse cadastro prévio deve tentar uma das três opções acima.

As informações foram úteis? Compartilhe

Share on facebook
Facebook 0
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn 0
Share on pinterest
Pinterest 0
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos Relacionados