RJ:(21)2518-3099  

Cálculo de hora extra para empregados domésticosBlog Doméstica LegalYoutube Doméstica LegalTwitter Doméstica LegalFacebook Doméstica Legal

Novo contrato de trabalho

(Documento disponível no grupo de rotinas “Admissão”)

Já está disponível no nosso sistema o novo Contrato de Trabalho de acordo com a nova legislação do emprego doméstico. Ele terá todas as novas especificações, desde o horário de trabalho, até eventuais descontos que podem ser feitos no salário.

O novo contrato de trabalho deve ser feito até mesmo para empregadas que já possuam o modelo antigo, pois este terá uma função complementar.

OBS: Antes de emitir o novo contrato, você deve entrar no cadastro do empregado para adicionar sua jornada de trabalho.


Folha de Ponto

(Documento disponível no grupo de rotinas “Admissão”)

A folha de ponto para o controle da jornada de trabalho da doméstica já está disponível no nosso sistema.

O documento deve ser emitido em uma única via para o patrão, que precisa anotar a hora de entrada e saída da empregada, assim como eventual pausa para almoço. O documento deve ser assinado diariamente pela empregada.

OBS: Antes de emitir a folha de ponto, você deve entrar no cadastro do empregado para adicionar sua jornada de trabalho.


Cadastro de mais endereços

(Localizado no “Cadastro do empregador”)

Está disponível no cadastro do assinante a opção de acréscimo de diferentes endereços. Atendendo aos patrões que possuem domésticas trabalhando diferentes residências.


Como lançar hora extra da sua empregada no sistema

Seguir os seguintes passos:

1 – Após selecionar o mês e ano de pagamento e pedir o calculo do pagamento mensal, será exibido o Recibo de Pagamento.

2 – Do lado direito do Recibo, clicar no botão ALTERAR PAGAMENTO. Lançar as horas/minutos a serem pagas nas linhas Horas Extras 50%, e/ou Horas Extras 100%, no caso de Horas Extras feitas nos dias de Domingos (se o Domingo for o dia de Repouso Semanal Remunerado) e Feriados.

3 – Após lançar as Horas Extras e/ou outros Vencimentos e Descontos, clicar no botão Calcular no final da página.

4 – Neste momento o sistema irá recalcular o Recibo de Pagamento, com os valores das Horas Extras, e calculará o RSR (Repouso Semanal Remunerado) sobre Horas Extras. O calculo do RSR sobre Horas Extras, será feito automaticamente pelo sistema da seguinte forma:

RSR = Valor Total das Horas Extras / 6
Exemplo: Total de Horas Extras = R$ 120,00 / 6 = R$ 20,00.